Acredito que todos nós podemos dizer que temos o nosso lugar. Muitas vezes o nosso lugar é onde vivemos por muito tempo. Mas às vezes, não. Pode ser um lugar que tivemos uma ótima experiência e ficou marcado pra sempre em nossa memória.
O meu lugar, o lugar que mais amo no mundo, é o local onde passei 25 anos da minha vida. Durante esses 25 anos, pude ver essa vista todos os dias. O meu lugar é a Lagoa Rodrigo de Freitas!
Vista do Parque Tom Jobim Crédito: Bruno Ferreira |
Depois de uma leve pesquisada na internet achei algumas divergências do que sempre soube sobre a Lagoa e o quê se encontra por ai. A princípio, sempre soube que ela tinha 7,5km de extensão, achei por ai informações que ela tem 9,5km. Prefiro acreditar nos meus amigos corredores com aqueles seus relógios.
Bom, a Lagoa é cercada de barzinhos e restaurantes muito bons. Após um passeio com a família, de casal, ou sozinho apreciando a vista, você pode provar quase qualquer tipo de comida. Tem árabe, japonês, baianas e os barzinhos mesmo! Ah, tem também uma carrocinha de cachorro quente muito boa. Além de milho verde, churros e pipoca.
Agora se você é amante, como eu, de esporte e prefere dar uma corridinha nesses 7,5km (tá bom, pode ser uma voltinha de bicicleta), aproveite os milhões de quiosques de água-de-coco. Nada mais saudável!
Já como distrações a Lagoa conta com o Parcão para o seu melhor amigo ficar livre e se divertir. Próximo ao Parcão temos também os pedalinhos, uma pedida certa para quem nunca andou de pedalinho! Tem também diversas quadras de vôlei, basquete e campo de futebol. Isso em ambos os lados: Parque Tom Jobim ou o Parque dos Patins. Neste último, tem um parque com uma pista para andar de bicicleta e patins (óbvio). Além de uns ou outros brinquedos de madeira, que, atualmente, deixam um pouco a desejar.
Pedalinhos, não há como resistir. Crédito: Bruno Ferreira |
Ainda tem entre esses dois parques um local para os amantes do skate com algumas pistas de treino e quadras de tênis. Acho que esses são os parques menos movimentados, são perto do Monte Líbano.
E, por fim, a Lagoa também tem o seu agito noturno. Além dos barzinhos e restaurantes do Parque dos Patins que ficam abertos até bem tarde e terem música ao vivo. A Lagoa conta com uma Boate muito animada: Prainha Lounge. Já fui numa sexta e gostei muito.
É ou não é um bom lugar para se chamar de seu, que dizer meu!?
Vista do Cristo Redentor a partir da Lagoa Crédito: Bruno Ferreira |
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado por comentar....