sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Los Roques: Cayo del Agua e Dos Mosquices

Depois de conhecer Canerero, mas não fazer parte do grupo da lancha de brasileiros, resolvemos escolher as ilhas que queríamos ir sem a opinião dos outros. Entretanto, acabamos fechando o destino de passeio com o casal que conhecemos ainda em Maiquetía e um casal novo de brasileiros que tinha chegado na noite anterior.

Neste dia resolvemos conhecer a ilha mais esperada por nós: Cayo del Agua. Sempre que pesquisávamos sobre o destino da lua de mel as fotos de Cayo del Agua eram as que mais nos deixam com vontade de embarcar o mais rápido possível. Então, enfrentamos 1 hora de solavancos numa lancha para chegarmos ao tão famoso lugar.
Cayo del Agua.
Créditos: Arquivo Pessoal

Cayo del Agua.
Créditos: Arquivo Pessoal
Cayo del Agua é uma praia linda. A junção o mar sobre o filete de areia é lindo. Só que eu acredito que nós tínhamos visto tantas fotos lindas do lugar que quando chegamos lá achamos o lugar apenas bonito. Acho que o quesito surpresa influenciou muito na nossa paixão por Canerero.
A chuva chegando!
Créditos: Arquivo Pessoal
Por alguns minutos pegamos chuva em Cayo del Agua. Foi interessante ver o céu de um lado azul e do outro negro. No fim das contas, o tempo de chuva foi pequeno e mesmo assim pode ser aproveitado. Enquanto chovia nós pudemos fazer Snorkel da mesma maneira. A única diferença é que o mar estava um pouco mexido e não completamente translúcido como sempre.

Não conseguimos acertar uma foto!
Créditos: Arquivo Pessoal
Acredito que tenha sido nesse dia que começou a nossa paixão por mergulhos. O Bruno que tinha medo de mar, se sentiu muito livre e seguro com as nadadeira (ou pés de pato). Neste dia ele se arriscou a ir perto de um grande desnível no mar e se encantou com o que viu. Desde então está cada vez melhor adaptado ao mar.
Conseguem vero cardume de peixes?
Créditos: Arquivo Pessoal
Na volta de Cayo del Agua o barqueiro nos levou a uma outra ilha: Dos Mosquices. Dos Mosquices é um local pequeno onde se encontra um projeto de preservação as tartarugas. Não é nenhum projeto Tamar, mas é uma parada muito interessante. Para entrar e ouvir as explicações tivemos que pagar uma taxa de 10 bolivares (menos de 2 reais) por pessoa.
Projeto de Tartarugas
Créditos: Arquivo Pessoal
Créditos: Arquivo Pessoal
Créditos: Arquivo Pessoal

Créditos: Arquivo Pessoal
Viagem em abril de 2012

2 comentários :

  1. Que legaaaaaal, eu quero pegar uma tartaruga na mão!!! rsss...
    Venezuela muito nos planos. Vamos ver como fica o país agora sem o Chávez.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai adorar esse local das tartarugas. Eles fazem umas piadas que cariocas entendem muito!

      Vamos ver como fica mesmo, porque nós queremos voltar!

      Excluir

Obrigado por comentar....