Em nosso segundo dia em Paraty, resolvermos aproveitar o centro histórico e fizemos o que todo mundo faz: nos perdermos pelo centro histórico. Nesse dia, demos uma enrolada na pousada, pois a chuva caia forte em alguns momentos e a gente estava esperando dar uma diminuída, só que ela diminuía e aumentava. Então, tivemos que encarar desse jeito mesmo
O engraçado é que mesmo debaixo de chuva o centro histórico estava cheio. Em todos os lugares, a gente via muitas pessoas com guarda chuva e capas de chuva. O que nós percebemos é que a água da chuva ia se acumulando no meio das ruas e, portanto, só tínhamos a lateral pra andar. Depois ouvi um guia dizendo que era o sistema de escoamento da água. Assim, ela iria direto para o Cais.
O simbolo de Paraty Créditos: Arquivo Pessoal |
Créditos: Arquivo Pessoal |
A chuva no meio da rua. Créditos: Arquivo Pessoal |
Muita chuva Créditos: Arquivo Pessoal |
Somos contra esse passeio. O cavalo estava muito cansado e com cara de sede. Créditos: Arquivo Pessoal |
Mesmo debaixo de chuva, Paraty é linda! Créditos: Arquivo Pessoal |
Após o passeio, paramos para almoçar no Restaurante Paraty e comemos uma ótima Moqueca de Lula. Mas o marido que entende dessas comidas disse que o pirão não estava bom, faltava sal. Depois do almoço andamos mais um pouco e compramos as nossas coisinhas: nossa coleção de imãs de geladeira, cachaça de Paraty e doce de leite.
Bom, foi isso que conseguimos fazer em Paraty com a chuva e sem carro. Deixamos para a próxima: tour com guia pela centro histórico (nós nem procuramos nas agências porque achamos que não ia ter por causa da chuva, mas vimos um grupo fazendo), bike tour, Jipe Tours e os alambiques!
Dados:
Almoço: Aproximadamente R$ 100,00
Viagem realizada em Outubro de 2012.
Dados:
Almoço: Aproximadamente R$ 100,00
Viagem realizada em Outubro de 2012.
Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado por comentar....