quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Paraty

Sempre quis conhecer Paraty. Mas meu grande desejo era ir em julho, na época da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty. Ainda não consegui realizar esse sonho, mas um amigo que foi me disse que quem ama literatura tem que ir! Ah, não esqueçam de procurar pousadas com MUITA antecedência. Ouvi dizer que tem gente que sai da FLIP já deixando a reserva pro ano seguinte.

Bom, Paraty é uma linda cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional. Até hoje preserva seus encantos naturais e arquitetônicos. Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade , a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado.

Saindo do Rio a viagem dura aproximadamente 4h. Passamos por Angra dos Reis e Mangaratiba pra chegar a Paraty. Depois que você chega esse tempo é completamente esquecido porque Paraty é uma cidade linda e merece cada segundo gasto pra chegar até lá.

Passamos 3 dias em Paraty, mas pegamos muita chuva! Vamos fazer apenas 2 posts sobre Paraty.  

A Pousada!

Nós nos hospedamos na Pousada Tropical. O que nos chamou a atenção foi o fato dela ficar a 2min da rodoviária e a 5min do centro histórico. Não posso falar mal da Pousada, mas com certeza devem ter pousadas melhores. Eu achei a decoração muito simples! A cama não era de casal, eram duas camas de solteiro juntas. E no banheiro o porta sabonete estava enferrujado. 

O lado bom é que a recepção funciona 24h, como fomos na quinta do feriadão pegamos trânsito. Saímos do Rio às 19h e chegamos em Paraty às 01h. O pessoal da recepção era muito atencioso. O café da manhã bom, nada excepcional, mas não era ruim também! As roupas de cama e toalhas estavam bem limpinhas, mas o sofá do quarto me pareceu bem mais ou menos.  No quarto tinha louças e talheres e microondas: ótimo pra usar se bater aquela fominha de madrugada!

Área Comum
Créditos: Arquivo Pessoal


Área Comum
Créditos: Arquivo Pessoal


Área Comum
Créditos: Arquivo Pessoal


A chuvinha do feriadão
Créditos: Arquivo Pessoal
Vamos aos posts?! Vocês vão ver que mesmo sem carro e com chuva aproveitamos nosso feriadão de comemoração! Afinal, eram 6 meses de casamento.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....