Chegamos em Penedo no sábado perto da hora do almoço. Deixamos nossas coisas correndo na Pousada e fomos procurar um local pra almoçar. Vimos que tinha muitas opções de restaurantes, muitas mesmo!
Mas como era um sábado e acabamos chegando um pouco tarde, a maioria dos locais estava cheios e com fila na porta. Acabamos comendo em um restaurante aquilo por conta da nossa pressa e fome!
A comida era boa, nada excepcional. Mas conseguimos comer coisinhas mineiras bem gostosas! Sorry, não lembro o nome. Depois disso demos uma andada pelo centro, fizemos aquele reconhecimento básico.
É obvio que tive que dar uma olhada na famosa Casa do Papai Noel. A Casa do Papai Noel foi construída para preservar a origem desse pequeno local que colônia finlandesa, onde se encontra a verdadeira Casa do Papai Noel.
A casa de Papei Noel é construída em troncos, como as primitivas casas do interior da Finlândia. Os correios estão presentes na mini-cidade, de modo que toda a correspondência enviada a Papai Noel, no país inteiro, será encaminhada à Casa de Papai Noel de Penedo. Na frente da Casa do Papai Noel está o anfiteatro. Nele são realizados eventos como apresentações de danças folclóricas, corais, bandas, grupos de teatro de rua, entre outros.
Entrada na Pequena Finlândia. Créditos: Arquivo Pessoal |
Entrada na Pequena Finlândia. Créditos: Arquivo Pessoal |
Engraçado como tempo passa rápido quando você está apenas descobrindo o lugar. Porque nós ficamos indo e voltando aquela ruazinha de Penedo várias vezes, vendo apenas os detalhes que não vimos da primeira vez. Quando menos esperamos já estava escurecendo e voltamos a Pousada para nos arrumarmos para a noite de Penedo!
Oh, a noite de Penedo!!! Aposto que não é o melhor lugar pra se pensar em night, apesar de que vi um barzinho bem animado e movimentado. Mas na sua grande maioria encontrávamos casais, ou grupo de casais. A maioria dos restaurantes estavam bem cheios! Passamos por vários até decidirmos onde iríamos jantar!
Rodízio de foundie, tem coisa melhor?!
Foundie Créditos: Arquivo Pessoal |
Não conseguimos esperar pra bater a foto! Créditos: Arquivo Pessoal |
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado por comentar....