quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Penedo: passeio de cavalo

Primeiro, gostaríamos de dizer que ficamos em Penedo quatro dias, mas para ser honesta com vocês quatro dias são muitos se você não tiver carro e seu único destino for Penedo. Mas se você tiver um carro e puder ir em Visconde de Mauá, ai sim, fique mais dias.

O único evento que tinhamos programados para este dia era o passeio de cavalo que tínhamos contratado no dia anterior. A equipe contratada estava com um tenda anunciando passeios, quase em frente a nossa pousada. O que nós chamou a atenção foi o passeio de quadriciclo, mas para poder fazê-lo é necessário habilitação. Então, tivemos que escolher o passeio de cavalos.

Nós tinhamos duas opções: campo aberto ou trilha de cachoeiras. Por indicação da pessoa que estava na tenda fechamos o campo aberto, segundo ela, como não estava chovendo há algum tempo, a trilha da cachoeira não seria muito interessante. Só que quando encontramos o guia, ele nos disse que o passeio da trilha seria bonito de qualquer forma. Então, nossa dica é tente falar com um guia antes ou escolha o que quer fazer de verdade.

Último dia, cidade vazia.
Crédito: arquivo pessoal.
Passeio a cavalo: campo aberto.
Crédito: arquivo pessoal.
Passeio a cavalo: campo aberto.
Crédito: arquivo pessoal.
Passeio a cavalo: campo aberto.
Crédito: arquivo pessoal.
Passeio a cavalo: campo aberto.
Crédito: arquivo pessoal.

Na segunda-feira, nosso terceiro dia em Penedo, não havia movimento nenhum na cidade. Quando retornamos do passeio, queríamos almoçar em um mexicano, mas ele estava fechado assim como um restaurante japonês. Então, nós acabamos almoçando em outro restaurante aquilo do lado da Pousada. 

O lado bom da cidade estar mais vazia é que a viagem fica mais relaxante. Assim, nós pudemos aproveitar o clima de cidade pequena e descansarmos bastante. Neste dia, todas as lojinhas estavam fechadas. Então, outra dica é compre tudo no fim de semana. 

A noite, vários restaurantes estavam fechados também, acabamos lanchando no Café Pérgola. O Café era muito bom, mas contava apenas com cafés e sanduíches para comer. Agora, pra distrair, eles contam com vários joguinhos que os clientes podem utilizar para passar o tempo. Bom, depois disso ficamos apenas nos curtindo e no dia seguinte voltamos a realidade!

Nossa última dica, é levem um pouco de dinheiro. Apesar dos grandes restaurantes aceitarem cartão, nós tivemos alguns problemas em Penedo. Tivemos que comprar a passagem de volta em dinheiro. Então, não sobrou muito e quando fomos sacar o caixa eletrônico do Banco do Brasil ele não estava funcionando. Foi um transtorno, mas tudo ocorreu bem no final.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....