Em seguida, fomos ao Museu de Benjamin Constant. Mas uma linda surpresa que nos foi mostrada por essa caminhada pelo bairro de Santa Teresa. Pois nós não sabíamos que havia um museu sobre Benjamim Constant. A Bia nos contou que o Benjamin Constant só morou um ano na casa que hoje é o Museu e agora a família vendeu o local e quem administra é a prefeitura. O lugar é muito interessante, nós achamos que vale a visita.
A Bia, nossa querida guia. |
Após essa parada, voltamos a perambular pelas ruas de Santa Teresa. A Bia ia nos mostrando todos os detalhes que sozinhos, com certeza, teríamos deixado passar desapercebidos. É muito interessante andar pelo bairro de Santa Teresa, as pessoas que ali circulam são sempre receptivas. Em algum momento, eles opinam, dão dicas, você se sente acolhido.
Depois de muito andar, chegamos, possivelmente, no lugar mais conhecido de Santa Teresa: Largo do Guimarães. Nas suas redondezas se encontram vários bares legais, lojinhas e o famoso Cine Santa Teresa.
Continuamos andando e apreciando cada detalhe do bairro. Até que chegamos ao Largo do Curvelo, para nós é um lugar que merece uma paradinha a mais para a apreciação. Se estivesse um dia bonito teríamos tido uma linda vista.
Já na nossa reta final do passeio a Bia contou um pouco da história da famosa Chácara do Céu. Mas como já eram quase 17 horas não podíamos mais entrar, pois estava fechada. Nos direcionamos, então, ao Parque das Ruínas, um lugar que eu sempre quis conhecer.
O Parque das Ruínas é incrível. Vale muito a pena uma visita! O Parque das Ruínas ainda conta com uma boa programação de eventos culturais diferentes. Como eu adoro essas coisas e descobri que o Parque das Ruínas é mais perto do que eu imaginava vai virar lugar fácil nos nossos fins de semana.
Depois do Parque das Ruínas nos encaminhamos para a nossa já conhecida Escada Selaron. Dessa vez descemos a escada, que está sempre cheia de turistas.
E assim acabamos nosso último tour desse dia. O que eu posso dizer é: os tour's valem muito a pena, tanto para turista quanto para os cariocas. Nós aprendemos muito sobre a nossa cidade, conhecemos lugares que nem imaginávamos que existiam. A Rio Walks foi sempre muito solicita a nos ajudar e a Bia é muito boa no que faz e divertida. Vocês terão um dia muito agradável ao seu lado.
Meu único conselho é: se você for uma pessoa sedentária não faça 2 tour's no mesmo dia. No total, andamos quase 8km num dia e eu, mesmo treinando para corridas de rua, morri. Eu estava tão cansada que quando eu parava com as pernas retas elas tremiam, sem força. E no domingo, minha panturrilha doía muito. Faz um por dia que está otimo
Minhas dicas para os turistas é: não deixe pra fazer o tour nos seus últimos dias no Rio. A Bia nos indicou diversos restaurantes que não conhecíamos. Faça o tour nos seus primeiros dias e volte aos locais que você gostar para aproveitar com calma!
Acompanhem os outros post's:
Dados:
Tour: R$ 50,00 por pessoa
UPDATE: A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em agosto de 2013.
Passeio realizado em Novembro de 2012.
Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado por comentar....