quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 1

Novamente, o nosso ponto de encontro era na Cinelândia. Como não éramos apenas nós dois, agora tínhamos um paulista no grupo. A Bia fez aquela explicação que nós já relatamos sobre a Cinelândia. Mas como o tour é sobre Santa Teresa, tudo foi um pouco superficial e logo fomos para o Largo da Carioca pegar o ônibus.

No Largo da Carioca, a Bia também contou um pouco de sua história. A ideia do tour é que ao invés de subirmos Santa de ônibus, o trajeto ser feito de bondinho. Só que como, no momento, os bondinhos não estão funcionando, o tour só será feito da maneira pensada pela Rio Walks em 2014. Quem sabe a gente não faz de novo, num lindo dia de sol.

Ao chegar em Santa Teresa, nosso primeiro ponto de parada foi pra mim o mais marcante, paramos num mirante. E por que um mirante foi importante?! Eu e o marido casamos em Santa Teresa. E esse mirante que paramos no tour foi o mirante que eu vi passando de carro e sol se pondo e eu pensando: "tá ficando escuro, não vou casar de dia". Uma coisa triste de lembrar mais que depois de 7 meses de casados eu não sinto tanto quanto senti no inicio! 


Nesse mirante, conseguimos ver muitos grandes pontos do Rio. A Bia nos disse que dá pra ver até o Complexo do Alemão, se guiando pela Igreja da Penha, mas no nosso dia de chuva não deu. 

Nossa próxima parada foi o Museu do Doce Vivo. Mesmo nós que somos admiradores do bairro não sabíamos de sua existência e ficamos bastante surpresos quando a Bia abriu o portão de uma casa normal. Ao entrarmos na casa, vimos uma linda amostra de doces portugueses. Morremos, né?! Eu comi toucinho do Céu, o marido comeu trouxas de ovos. Eu ainda levei 2 bem-casados e 2 quindins para casa! Todos valeram muito a pena.


Saímos de lá e nos sentimos perambulando pelas ruas de Santa Teresa sem preocupações, só observando os detalhes. Cada casa mais linda que a outra, casas de portas abertas. Simplesmente diferente pra atual realidade o Rio. Passamos no Ateliê Getulio Damado, mas, provavelmente por causa da chuva, o ateliê estava fechado e o Getulio não se encontrava lá.






Próxima parada: Centro Cultural Laurinda dos Santos Lobo, mas antes demos uma espiada no famoso Bar do Gomes. A história do bar é ótima, vale a pena conhecer. Como a Bia nos contou a Laurinda dos Santos Lobo é como se fosse uma Chiquinha Gonzaga, mas voltada as artes e com menos evidência do que Chiquinha.


Acompanhem os outros post's:

Dados:
Tour: R$ 50,00 por pessoa

UPDATE: A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em agosto de 2013.

Passeio realizado em Novembro de 2012.

Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....