A partir dessa parte do tour as coisas ficaram mais culturais do que históricas. Saímos do Largo do Teles e fomos em direção a Candelária, passando pelo Centro Cultural dos Correios, a primeira alfândega do Brasil; a Casa França Brasil, que estava fechada para a montagem de uma nova exposição, e o CCBB, um lugar que eu amo e está recebendo a exposição do Impressionismo, mas sempre tem umas exposições bem interessantes. Uma coisa interessantes do CCBB é que ele tem uma exposição permanente sobre moedas no seu último andar.
Pelas ruas do Largo do Teles |
Entramos no CCBB, demos uma olhada na decoração da exposição do Impressionismo no térreo, tomamos um café e seguimos em direção a Candelária. A história da construção da Candelária mostra muito do generosidade e é contada na própria Igreja, basta que você olhe pra cima. A Candelária levou 300 anos pra ser construída, por isso, quando você olha com cuidado pode ver a mistura de estilos arquitetônicos.
Candelária |
Igreja dos Comerciários |
CCBB |
Para entender a história: olhe para cima. |
Por fim, nos direcionamos a Praça Mauá. Atualmente, esse espaço está em grande transformação pois estão ocorrendo muitas obras no local. Muita gente acredita que depois das obras a Praça Mauá realmente estará revitalizada e pronto para Copa e Olimpíadas. Nesse local, é onde se encontra o Prédio à Noite, antiga Radio Tupi.
E com o nosso passeio chegando ao final, fomos ao último local do tour a Igreja de São Bento. Primeiro de tudo, eu nunca ia imaginar que naquela ruazinha tinha uma Igreja/Convento. E quando entramos na Igreja ficamos muito, muito, muito surpresos. Não vou dizer nada apenas: vão! A Bia tentou fazer a gente correr porque de 11h45min ao 12h, os monges cantam na Igreja, mas não pegamos.
Igreja de São Bento |
O auge do tour foi: enquanto estávamos lá apreciando a Igreja e seus detalhes, de repente, o órgão da Igreja começa a tocar. Foi surpresa geral, nem a Bia esperava. O marido que toca contrabaixo ficou boquiaberto com o som. Fechamos o tour em altíssimo nível!
Dados:
Tour: R$ 50,00 por pessoa
Acompanhem os outros post's:
UPDATE: A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em agosto de 2013.
Passeio realizado em Novembro de 2012.
Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado por comentar....