quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rio de Janeiro: Tour Grand Bazaar – Parte 2

O passeio continuou, fomos em direção a Catedral pela Rua do Lavradio. Nesse percurso a Bia sempre mostrava uma casa e outra e nos contava história dela. Achei isso muito simpático. Fora que ela sempre indicava algum restaurante pra gente conhecer. Então, se você não é do Rio, faça o Walk Tour logo no inicio da sua chegada, pois vai descobrir vários lugares pra voltar!

A catedral ao fundo.


Uma das casas que a Bia nos chamou atenção no meio do caminho.
A Catedral é linda! Mesmo eu que não sou muito de igrejas tenho que assumir que o projeto foi muito bem feito. Seguimos em direção a Praça Tiradentes. Mas antes a Bia nos levou a Igreja Presbiteriana. Não estava no roteiro, mas entramos no jardim, vimos um pouco das obras e ela nos explicou sobre a arquitetura.

A Catedral
Por dentro

Na Praça Tiradentes, a Bia ia começar a contar a regra para as estatuas que tem soldados sobre cavalos. Pois é, existe uma regra, mas é melhor que um guia te explique pessoalmente e com uma estátua a sua frente, mas como eu já tinha lido a respeito, ela falou bem rapidamente sobre isso. Logo ao lado da Praça Tiradentes está o Teatro João Caetano.

Igreja Presbiteriana


Praça da República
Como fizemos o passeio num feriado, apenas passamos na frente do Real Gabinete Português, uma pena que não conseguimos entrar. A Bia nos contou que a versão original da obra – Os Lusíadas – escrita por Camões está guardado lá.

Agora, vou contar um momento tenso do nosso passeio. A rua do Real Gabinete Português estava bastante deserta e tinha duas saídas. Depois de passarmos por ele, fomos em direção ao Largo do São Francisco, onde se encontra a Igreja de São Francisco de Paula. Na hora em que chegamos e a Bia ia começar a falar da Igreja e a estatua dele que se encontra no meio da Praça o Bruno a interrompeu e falou pra gente não parar.

Ele nos contou que percebeu que alguns meninos de rua que estavam no centro da praça estavam prestando muita atenção em 2 turistas que entravam pela praça no sentindo oposto ao nosso com uma maquina fotográfica DSLR. Eles levantaram rápido e seguiram pela rua lateral que ia dar no mesmo lugar que os turistas estavam indo. Não sei se entenderam, mas eles foram por uma outra rua pra encontrarem com turistas equipados lá no prédio do Gabinete.

Neste momento, ficamos meio perdidos e não conseguimos avisar os turistas. Até porque surgiu um mendigo mais velho e ficou sinalizando pra gente sair dali logo. Foi o que fizemos e fomos para o próximo destino: a Confeitaria Colombo. Preciso dizer que a Bia me surpreendeu. Mesmo com o susto, enquanto andávamos na Rua do Ouvidor em direção a Colombo, ela tentava nos falar sobre a Igreja que perdermos, mas é obvio que não ficou muita coisa, ainda estávamos meio tenso com o ocorrido.

Acompanhem os outros post's:
Tour Grand Bazaar
Tour Grand Bazaar – Parte 1
Tour Grand Bazaar – Parte 3

Dados:
Tour: R$ 50,00 por pessoa

UPDATE: A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em Agosto de 2013.

Passeio realizado em Novembro de 2012.

Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....