quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Buenos Aires - City Tour

Nosso segundo dia na capital portenha estava bem em aberto no nosso roteiro. A idéia inicial era ou faziamos um City Tour de Ônibus ou escolhiamos um bairro para conhecer caminhando. E eu tinha uma lista de atrações de cada bairro que gostaria de ver. Dessa forma, o roteiro estava em aberto, mas não tanto. Depois de uma enrolada básica no café da manhã, optamos por fazer o City Tour.

Fonte: TripAdvisor
Escolhemos o Buenos Aires Bus. O bilhete, que na verdade é um cartão, pode ser comprado online, em alguns pontos especificos em BsAs, ou ainda dentro dos próprios ônibus. Eles são vendidos com duas validades: o cartão de 24h, que custa $120,00, e cartão de 48h, que custa $160,00. Pela internet se tem 5% de desconto. Nós até pensamos em comprar no Brasil, só que ficamos na dúvida se seria necessario comprar o de 48h ou se o de 24h era suficiente. Então, não compramos.

O Buenos Aires Bus funciona da seguinte maneira. Você compra o bilhete e pode usar o ônibus pelo tempo que adquiriu, subindo e descendo quantas vezes quiser em qualquer um dos 25 pontos que ele tem. Como é um ônibus turistico, ele circula por todos os bairros e pontos turisticos de Buenos Aires. Li em alguns blogs duas formas diferentes de usá-lo. Você pode entrar em não descer em nenhum ponto. Assim, você passa por quase todos os pontos de BsAs e depois decide o que quer explorar com mais calma. Ou você sobe e desce no ponto mais distante do seu hotel, economizando dinheiro com taxis. Afinal, o Buenos Aires Bus não é tão barato assim comparado com o onibus convencional que custa $2,00.



Prédios de Buenos Aires.

Obelisco

Porto Madero

Porto Madero


No centro de BsAs

Ao lado da Casa Rosada.

Casa Rosada

Centro

Centro Movimentadíssimo


Palermo ou Recoleta?

Palermo


Recoleta



Os ônibus de BsAs são um charme!


Enquanto nós encaminhavamos para a parada mais proxima de nosso hotel, parada número 22, jardim zoologico de Palermo, fomos decidindo se comprariamos 24h ou 48h. Acabamos optando pelo de 48h, só que ao entrar no ônibus a pessoa responsavel pela venda nos informou que não tinha mais cartões para vender. E ai, como faziamos? Foi nesse momento que a malandragem portenha entrou em ação. Ele primeiro nos perguntou se sabiamos os preços do cartão. Sim, nós sabiamos! Ai, ele perguntou se nós ficariamos subindo e descendo ou se variamos o percurso completo de uma única vez. Apesar de termos decidido comprar o de 48h, tinhamos decidido fazer o percurso completo e no dia seguinte usar para ir numa outra região. Como falamos que fariamos o percurso completo o vendedor disse que se fizemos o percurso completo ele nós deixaria subir no ônibus (sem comprar o cartão) por $50 cada!

Confesso que fiquei com um pouco de medo de fazer isso. Eu não sabia se havia algum tipo de fiscalização, se podia dar problema. Mas senão fosse essa opção, teriamos que repensar o que fazer naquele dia e já tinhamos nos perdido um pouco antes de chegar na parada que acabamos aceitando a ofertar. Fizemos o passeio completo, mas achamos melhor esperar o próximo ônibus e tentar comprar normal, levou mais de três horas. Tanto que nesse dia almoçamos uma pizza em qualquer lugar de Palermo porque já eram quase 5h quando finalizamos o tour.

Como balanço do passeio: acabamos fazendo apenas 1 passeio completo e não nós arrependemos de termos feito um único passeio com o Buenos Aires Bus porque a parada mais próxima do nosso hotel não era assim tão próxima, nós andamos uns 20 minutos para chegar lá. E porque os lugares mais distantes não nos encantou tanto assim. Mas achamos que o cartão de 48h é bastante válido se você estiver próximo de uma das paradas.


Outra coisa: li no TripAdvisor vários comentários ruins do Buenos Aires Bus, é bom dar uma olhada lá antes de comprar online, principalmente, se for em alta temporada.


Nosso próximo post é sobre uma noite de muito glamour!


Dados importantes:
City Tour: $ 120 a 160

Pizza com refri de almoço: $104

2 comentários :

  1. eu fiz a opção de 48 horas, o preço de 24 é quase o mesmo... achei válido, porém as vezes a espera do ônibus é muito grande. mas no geral achei válido.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcia!
    Nó também ficamos na dúvida entre 24 ou 48h, mas acabamos optando por fazer apenas o 24h em um passeio único. A decisão foi baseada na distância do nosso hotel pros pontos de ônibus. Mas pra quem tá perto deve ser uma boa idéia escolher o de 48h.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar....