segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Buenos Aires: Jardim Zoologico de Palermo

Logo nos primeiro dias em Buenos Aires eu percebi que o ritmo de vida argentino é um pouco diferente do nosso. Nós saímos do hotel sempre por volta das 10h30min ou 11h e muitas vezes não tinha muita coisa em funcionamento ainda. Percebemos rapidinho que os argentinos vivem mais a tarde e noite do que a manhã! Por esse motivo, quando chegamos ao Zoológico de Palermo fomos alguns dos primeiros a entrar.


Tinha um monte deles andando soltos pelo Zoo.




Quando inserimos esse Zoológico nesse roteiro algumas pessoas disseram que era desnecessário, que o zoológico estava quase vazio e que não tinha muita graça. Preciso confessar que ele não é lá essas coisas mesmo. Tem os animais tradicionais e pronto, nada demais pra um zoológico.


Posso levar pra casa?





Entretanto, nós achamos o passeio válido. O Zoológico é bem grandinho. Ele tem também uns "monumentos", não sei se podemos chamar assim, com a arquitetura bem bonita! Fizemos o passeio sem pressa e observando tudo com muito cuidado e atenção.






Achamos que foi nesse dia que tivemos a certeza que tínhamos escolhido o bairro certo para nos hospedar, pois depois do tour pela cidade inteira vimos que aquele local era o mais verde, o que mais nos encanta! Depois de umas 3h dentro local, saímos correndo pra almoçar, já era quase 14h. Nesse dia acabamos indo no Burguer King mesmo. Não queríamos perder tempo, estava pertinho do zoológico e seria bem rápido.

Outra coisa que percebemos nesse dia foi que a argentina está realmente num processo superinflacionado. Planejei toda a nossa viagem levando em consideração as informações da internet e do Guia de Viagem da Lonely Planet que eu comprei no final de julho. No guia, a entrada desse zoológico estava sinalizando menos da metade do que paguei. Pode ter sido tanto a inflação quanto o fato de termos ido em alta temporada, mas só me chamou mais a atenção para nas próximas viagens ter uma reserva boa para esses incidentes.

O Zoológico funciona de terça a domingo de 10 às 18h (mas de abril a setembro até as 17h).

No início do ano, tivemos a triste notícia que um Urso Polar do Zoológico de Palermo morreu por causa do calor intenso em Buenos Aires. Esse é o tipo de notícia que nós faz repensar se essas atrações não são feitas de maneira erradas. Afinal, é muito interessante podermos ver alguns animais que nunca veriamos, mas deve haver muita estrutura para que o ambiente natural do animais chegue o mais próximo possível do real e coisas como essas não aconteçam.

Balanço do dia:
Zoológico de Palermo: $ 47 por pessoa
Burguer King: $ 45 por pessoa

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....