Não sei se todo mundo que viaja pensa assim, mas eu acredito que o melhor jeito de conhecer a cidade ou local que você está visitando é abusando de um incrível meio de transporte: seus pés.
Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.
Por esse motivo, depois da nossa ida a Colônia e fazermos o passeio debaixo de uma pequena tempestade. O dia seguinte amanheceu lindo e até um pouco quente. Aproveitamos o clima para desbravar Buenos Aires a pé!
Saímos do hotel e pegamos a Avenida Córdoba que ficava a duas quadras do nosso hotel. Como vimos que a rua tinha uma grande número de lojas, fomos andando sem muita preocupação. Afinal, era uma grande avenida e qualquer coisa era só pegar um táxi.
Depois de andar alguns quilômetros resolvemos olhar o mapa para saber o quanto distante do centro estávamos e qual a melhor rua para pegar um táxi. Foi ai que vimos que já estávamos próximo e resolvemos continuar o caminho a pé. Acho que o percurso inteiro deu 1h30min de caminhada sem pressa alguma. Logo estávamos próximos ao Teatro Cólon. Nesse momento, resolvemos parar para almoçar e depois visitar os famosos pontos turísticas do centro de Buenos Aires.
A parte boa de se perder é que pegamos a direção oposta ao nosso objetivo. Nesse pequeno erro, achamos um bom restaurante, mas nunca achávamos a Casa Rosada de jeito.
Casa Rosada |
Como balanço desse dia vimos de perto as atrações abaixo.
Além desses lugares fomos a Galeria Pacífico, onde finalmente pudemos provar o famoso sorvete Freddo, andamos pela Rua Florida, passamos pelo Teatro Cólon e o Café Tortoni, só não paramos porque não aguentávamos mais comer nada.
A volta foi a parte mais tensa do passeio. Ao sairmos da Galerias Pacífico, queríamos pegar uma táxi afinal, acho que já tínhamos andado bastante. Quem disse que os táxis paravam?! Eram umas 18 horas e nenhum táxi paravam para ninguém, vimos várias pessoas tentando pegar táxi, também sem sucesso. O jeito foi voltar caminhando novamente. Não foi extremamente agradável, mas foi rápido, quando percebemos já estávamos próximos ao hotel.
Além de ser um dia de extrema caminhadas, pudemos perceber alguns detalhes da vida porteña. Primeiro, ao andar pelas ruas, as pessoas mesmo com mochilas ficam muito atentas aos bolsos sejam de mochilas ou calças. Como viemos por um longo período próximo a duas meninas, percebi que elas ficavam sempre verificando se o bolso na mochila que estava para trás estava fechado.
Nesse dia, vimos também o primeiro e único furto da cidade. No horário que estávamos voltando, por volta das 18 horas, o trânsito estava meio devagar na Avenida Córdoba. Com os carros um pouco parados, passou um grupo de garotos que se aproveitaram da falta de atenção de um motorista que falava ao celular. Mesmo com ele falando, eles puxaram o celular e saíram correndo.
Nada aconteceu, o motorista saiu do carro e ficou gritando e o grupo, de no minimo 6 meninos, saíram correndo. Nada que não aconteça no Rio.
Então, depois de um dia inteiro andando. Voltamos ao hotel, descansamos e fomos atrás de algo para comer.
Balanço do dia:
Almoço: $ 142,00
Sorvete Freddo: $ 46,00
Água: $ 14,00
Viagem realizada em Dezembro de 2012.
Viagem realizada em Dezembro de 2012.
Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado por comentar....