quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cemitério da Recoleta e a Floralis Generica

Para fechar o domingo resolvemos ir ao famoso Cemitério da Recoleta. O que vocês pensam sobre um Cemitério ser um ponto turistico? Eu confesso que achava meio morbido. Achava engraçado não gostar de ir a cemitérios na minha cidade, mas ir na cidade dos outros. Mas como era um ponto turistico resolvemos ver, pessoalmente, o porquê dele ser especial. 























É bem verdade que o cemitério é bem bonito! Há várias obras artísticas muito bonitas espalhadas, mas eu definitivamente não curto cemitérios! Então, demos aquela volta rápida. Por alguns momentos seguimos um grupo que estava fazendo a visita guiada, mas seguimos nosso caminho.

Pelo que entendi, o Cemitério da Recoleta é tão conhecido porque em Buenos apenas pessoas muito importantes são enterradas lá. Não basta ter dinheiro, tem que ser importante para a sociedade e ser de origem "nobre".





Saímos de lá em direção ao Centro Cultural da Recoleta! Vimos uma exposição interativa interessante e uma outra mais diferentona! É um ótimo lugar para estimular as crianças. Aliás, Buenos Aires inteira é uma lugar de bons estímulos às crianças.

Centro Cultural da Recoleta
E, por fim, fomos a Floralis Generica! Eu adorei o lugar. Acho que Buenos Aires só me fez ter mais consciência de que eu gosto mesmo é de estar livre: os parques e museus são o meus lugares preferidos.

A Floralis Generica é uma obra de arte mais tecnológica. Atualmente, ela fica apenas aberta como na foto abaixo, mas no inicio ela se abria com o sol e fechava quando ele se punha. Eu imagino que isso deveria ser lindo.




Ir até a Floralis Generica foi ótimo para sentar no parque, descansar os pés, conversarmos e relaxar pro restinho do dia e também para o nosso quase termino de viagem! Eu adorei esse estilo de vida argentino. Acho que os parques deles são lindos e muito bem cuidados. 

Balanço: 
Taxi - Caminito x Recoleta - $ 55,00
Nenhum dos locais cobra entrada.

2 comentários :

  1. Oiê!

    Enfim eu encontrei alguém que fala publicamente sobre como é estranho visitar cemitérios em viagens! Eu não sou religiosa, não acredito em alma penada, nem em espírito, mas quando eu falo que não curto visitar cemitério as pessoas logo me perguntam se tenho medo.
    Medo? Não, não tenho medo nenhum, mas para mim é completamente ilógico tratar cemitério como atração turística... Rsrsrs... Se eu não visito cemitério aqui em Brasília, vou visitar em outras cidades por que? =P

    As pressões foram tantas que eu até fui no da Reclota, mas foi uma voltinha rápida e nada mais... Pena que o Centro Cultural estava fechado, teve qeu ficar pra próxima!

    Quanto à Florális eu amei, mas fui com a intenção de vê-la se fechando e nem rolou... eu não sabia que ela não se fechava mais...

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu não curto cemitérios, mas o da Recoleta é muito bonito mesmo. Acho que vale a visita, mas tem que ser rápida!

      Quanto a florális foi um amigo meu especialista em BsAs que comentou que não fecha mais, vou verificar essa informação pra ter certeza

      Excluir

Obrigado por comentar....