segunda-feira, 4 de março de 2013

Basílica de Lujan

Lujan é uma cidade da província de Buenos Aires. Ela está localizada a 68km da capital argentina. A cidade foi fundada em 1755 e tem uma população de 94 mil habitantes e é mais conhecida por sua grande neogótica Basílica, construída para homenagear a Virgem de Luján, padroeira da Argentina. 


A Basílica

A igreja foi projetada pelo arquiteto francês Ulderico Courtois. A obra começou em 1889 e foi concluída em 1937. A basílica possui torres de 106m de altura, telhado de cobre e as portas de bronze.

 

A Basília de Nossa Senhora de Lujan, a padroeira da Argentina, Uruguai e Paraguai é muito visitada por devotos que fazem peregrinações. Nós conhecemos a Basílica num belo dia de sol. 

Nos arredores da Basílica
Apesar de não sermos religiosos ficamos um pouco impressionados com a beleza da igreja. O dia estava muito bonito e pode ter valorizado ainda mais a beleza da construção da Basílica. 


Como chegar

Tem uma empresa de van chamada Fabebus que leva os clientes direto da capital para Lujan. Há bastantes horários, mas é necessário agendar por telefone. A van passa em vários pontos, mas seu ponto principal é na quadra do Obelisco. O preço de ida e volta é em torno  de 35 pesos por pessoa. A van para na cidade de Luján ou no Zoo, fica a seu critério qual quiser parar e visitar primeiro.

Também é possível chegar a cidade com o ônibus. Você deve ir até Palermo e pegar o ônibus 57. Aviso que o ônibus é terrível, muito velho e dependendo vai muito lotado. Lembrando que os ônibus só aceitam o pagamento em moeda.

Custo do ônibus: $10


E ai, animaram?
 

2 comentários :

  1. Poxa, eu nem sabia desse passeio quando estive em BAires em novembro passado... Se soubesse, teria ido com certeza! As fotos são lindas.
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lídia! Eu curti o passeio.
      Pensa que é uma boa desculpa pra voltar lá.
      E como vc já conhece BsAs, pode ir com menos dias e fazer esses passeios diferentes ir nuns cafés bons.

      Eu achei que Buenos Aires é sempre uma boa pedida!

      Excluir

Obrigado por comentar....