segunda-feira, 25 de março de 2013

Ilha Grande: Ilha de Lopes Mendes

Ilha Grande vale qualquer dificuldade que você vá ter em chegar até ela.

Depois de todo o percurso para chegarmos a Ilha Grande, o único passeio disponível para o nosso primeiro dia era para Ilha de Lopes Mendes, fechamos com a agência Resta 1. Normalmente, esse passeio saí às 9:30; 10:30 e 11:30. Nós chegamos na Ilha quase as 11 horas, até acharmos a pousada, fazermos check in, e tomar um banho rápido já tinha passado das 11:30. Mas como era carnaval muitas agências tinham um horário extra ao 12:30, sorte nossa. Para os horários de volta do barco, tínhamos 15h; 15:30; 16:30; 17h. Você pode voltar em qualquer um e não precisa pré-reservar, basta aparecer.

O passeio chamado de Lopes Mendes incluí três praias. O barco te deixa na Praia do Pouso que não tem quase nada. Apenas o píer para o Barco e uma prainha na lateral. De lá você faz uma trilha de quase 1 hora e chega a Lopes Mendes, que está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Eu, pessoalmente, não achei nada demais. Mas é importante levar em consideração que o dia não estava muito bonito e a praia estava bem cheia. Talvez com o dia mais bonito e menos pessoas eu tivesse me apaixonado por ela.

Na Praia de Lopes Mendes, há vendedores, mas eu aconselho a levar coisinhas pra comer e água. Afinal, R$ 10,00 por um sanduíche natural não me parece um preço justo.

A partir dessa mesma trilha para Lopes Mendes, é possível chegar na Praia de Santo Antonio, nós não fomos, pois como pegamos o último horário do barco e tinha mais uma trilha a andar acabamos querendo descansar um pouco. E voltarmos no último horário do barco.

Depois de voltarmos a Ilha Grande, procuramos um Restaurante para comermos comida de verdade depois de um dia repleto de biscoitos. A Ilha não é muito Grande, então, em 20 minutos você consegue dar uma olhada nos principais restaurante. Mas como eu havia recebido uma boa indicação acabamos comendo no Restaurante e Pizzaria Dom Pepe. Ele fica na praça perto da Igreja, têm uns pratos prontos por preços ótimos e têm uma aparência excelente.

Nós decidimos nesse dia pedir uma moqueca de camarão que estava maravilhosa. Não saiu muito barato, mas valeu cada centavo. Uma coisa que aprendemos nesse primeiro dia é não exigir demais do atendimento. Todos os funcionários são moradores e alguns são bem novinhos e despreparados. O nosso prato demorou bastante a chegar e o atendimento era bastante informal. O que não desmereceu o restaurante e a comida, só fez aumentar um pouco a nossa fome.

Para fechar a noite, andamos pelo centro, olhando algumas agências e pensando em como organizaríamos os nossos próximos três dias em relação aos passeios.

Balanço:
Passeio – Lopes Mendes: R$ 25,00 por pessoa
Lanche no Supermercado – Ilha Grande: R$ 15,00
Jantar: R$ 97,00

Viagem realizada em Fevereiro de 2013.

Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.

2 comentários :

1. Sobre o trecho "Depois de voltarmos a Ilha Grande, procuramos um Restaurante para comermos comida de verdade depois de um dia repleto de biscoitos. A Ilha não é muito Grande...", permitam-me uma pequena correção:

Ilha Grande é enorme, com 106 praias. O local que vocês ficaram se chama Vila do Abraão, o centro de Ilha Grande. Quando vocês programaram um passeio pra Lopes Mendes - que pode ser acessada por uma trilha partindo do Abraão mesmo -, vocês não saíram da Ilha, apenas foram para o lado ocêanico dela.

Abraços.

1. Oi, Wendell!
      Obrigada pelas observações. Realmente, o que eu quis dizer é que a Vila do Abraão não é muito grande, pelo menos a parte onde há as agências de passeios e restaurantes.

Como vc disse a Ilha é enorme, por isso o nome é bem apropriado. E fomos descobrindo ao longo da viagem que é possível dar a volta nela andando. Achei isso incrível, se tivesse disposição fisica eu tentava.