quarta-feira, 13 de março de 2013

Passeio de barco pelo Rio Tigre

E este é o nosso último post da série Buenos Aires. Como último passeio escolhido temos o passeio de barco pelo Rio Tigre. E mais uma vez fechamos o passeio pela agência BsAs4u. 

Primeiro, recebemos um email de confirmação do nosso tour com o carro nos pegando no nosso hotel. Depois recebemos um email informando que o ponto de encontro seria no centro de Buenos Aires, o que pra nós geraria um gasto a mais de taxi. Fiquei meio chateada com isso, mas acho que algumas coisas acontecem para abrir os nossos olhos. 

Neste dia, pegamos uma taxista que adorava o Brasil e conversamos muito com ele. Ele nos falou um pouco de Buenos Aires, a política, e como as coisas andavam. Eu achei bem interessante conseguir ter essa visão do outro lado, do povo que está lá vivendo o que a gente apenas sabe pelos jornais.

Depois de chegar ao ponto de encontro e entrar na nossa van, fomos a provincia do Tigre. Eu adorei a guia. Ela falava muito bem o inglês, o espanhol e o português, achei muito bom mesmo! Afinal, uma das coisas que me deixam meio com medo de fechar tours são os guias. Acredito que eles podem tornar a experiência 100% melhor ou atrapalhar tudo. 


O Tigre é uma importante cidade na província de Buenos Aires. Ela pertence a Grande Buenos Aires. A residência da presidente de Buenos Aires é na provincia do Tigre.


Antes de chegarmos ao Delta do Rio tigre para o Passeio de barco paramos em San Isidrio. Em San Isidrio tem um mini shopping com varias lojinhas e artesantos. Não achamos nada demais, coisinhas turisticas como vimos nas feirinhas do fim de semana. Subindo a rua em frente ao mini shopping tem a Igreja San Ignácio. 


Depois de uns 40min passeando sozinhos, voltamos ao encontro do grupo e pegamos a van, dessa vez ao passeio principal: Delta do Tigre. 

Sinceramente, para nós o passeio do Tigre não foi o que mais nos encantou. O passeio de barco dura uns 50 min. A água é bem escura, parece barrenta, mas como vimos muitas crianças pulando na água e se divertindo acredito que deva ser limpa. 






Conseguimos ver o Parque de la Costa, parque de diversões onde acontecem shows e onde há opções gastronômicas para os visitantes e MADA – Museu de Arte do Delta Argentino. O passeio ao Tigre é interessante, mas se não der pra ir não vai perder muita coisa.




Chegamos de volta ao centro de Buenos Aires por volta das 14h. Aproveitamos o fim do dia para almoçar, almoçamos no El Preferido novamente, compramos os alfajor's e doce de leite para trazermos pra casa.


E como jantar dessa noite resolvemos comer as famosas empanadas pela última vez. O nosso voo de volta ao Brasil saía as 6am, por isso, o transfer foi nos pegar por volta das 3am. Foi uma volta cansativa, mas Buenos Aires é bem interessante ainda faltou conhecer umas coisas e lugares.

Balanço do dia:
Taxi (Palermo - centro - palermo) $82,00
Almoço: $ 225,00
Alfajors Havana: $ 114,00
Empanadas: 8 por $ 48,00
Mercado: água e doce de leite - $ 25,50
Transfer (Hotel - Ezeiza) - 180,00
Doces: para acabar com os pesos: $34,00

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....