segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curitiba: Review - Íbis Curitiba Shopping

O Íbis Curitiba Shopping nos foi indicado como a melhor opção em relação custo x beneficio, levando em consideração que o hotel é novíssimo. A Fernanda também me disse que a localização era boa, então, não pesquisei muito, fiz a reserva logo que pude, se me lembro bem no fim de janeiro. O que aprendi com isso?! Às vezes, esperar é importante. Acho que um mês e pouco depois que finalizei a reserva que não podia ser reembolsada teve uma promoção na rede de hotéis Íbis e eu economizaria uma diária se tivesse esperado mais um pouco.


A localização

 
Não estamos acostumados a ficar hospedados em hotéis no centro. Acho que foi a nossa primeira vez, confesso que achei um pouco diferente. Não me sentia tão a vontade para sair a qualquer hora a pé. Me senti meio refém de andar de táxi, mas acho que se fosse no centro do Rio seria do mesmo jeito. Então, é mais uma questão de costume.

Hotel

 
O Íbis Curitiba Shopping está realmente cheirando a novo. O design é muito bonito, mas simples. O café da manhã não estava incluído na nossa diária. O café era muito bom, mas todos os dias tinha os mesmos itens.

Achei um pouco difícil calibrar a água quente do banheiro, saía muito quente ou fria, mas a quarto era ótimo. E o frigobar vinha vazio, mas como o bar funciona 24 horas e eles entregam o que você pedir por telefone não tinha problema nenhum.




Inclusive, por causa da nossa conexão forçada e o atraso que tivemos no voo, chegamos ao Íbis quase às 23 horas. Achamos um pouco tarde para sair a procura de um restaurante para jantar, acabamos comendo algumas besteiras no bar do hotel.





 



















Problemas
Tivemos 2 problemas na nossa estadia no Íbis.

Quando fizemos o check in, informamos na recepção que faríamos o late check out e sabíamos que pagaríamos a meia diária. A pessoa da recepção me informou que seria interessante avisar isso no domingo, para que não nos incomodassem. No domingo, quando estávamos saindo para o nosso último passeio passamos na recepção para informar, pela segunda vez, que faríamos o late check out. Para nossa surpresa, ao voltarmos a nossa chave não abria a porta do quarto.
 

Mais uma vez fomos a recepção, foi repetido que teríamos que pagar a meia diária e tivemos que repetir pela terceira vez que já sabíamos. Só que a recepcionista queria que pagássemos naquele momento, o que, para nós, não fazia muito sentido porque teríamos que pagar logo depois os cafés da manhã e o consumo do bar. Depois dessa explicação, ela acabou liberando a nossa chave e pagamos tudo no final.

O segundo problema foi que ao iniciarmos o check out informamos que iríamos querer um táxi para o aeroporto. Na mesma hora, o recepcionista parou de fazer o check out e foi fazer a solicitação do táxi em outro computador. Terminamos o check out e esperamos. Só que esperamos um pouco mais do que planejado, fomos procurar na recepção se tinha uma previsão e outro recepcionista notou que nosso pedido não havia sido finalizado. Ao invés de tentar pedir um táxi com prioridade, ela nos indicou ir na rua pegar um táxi. Em nenhum momento foi feito um pedido de desculpas por termos esperado a toa e depois ainda termos que nos virar para pegar um táxi para não ficar muito apertado pro aeroporto.

Balanço:
Aeroporto x Hotel – R$ 60,00 (tanto na ida quanto na volta)
Café da manhã – R$ 14,00 por pessoa por dia
Bar do Hotel - R$ 26,00 (2 mistos, 1 coca-cola e 1 cerveja)
Hotel: R$ 477,00  (3 noites)
Meia diária: R$ 84,50


Viagem realizada em Março de 2013.

Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....