segunda-feira, 10 de junho de 2013

Jardim Botânico de Curitiba

O que é mais clichê para um turista do que ir a Curitiba e ir ao Jardim Botânico da cidade?!

Acho que o Jardim Botânico de Curitiba era o local que eu mais queria conhecer, de repente, porque ele é um dos locais mais explorados pela mídia. Mas também tem o fato de que gosto muito do Jardim Botânico do Rio e que o lugar que mais gostei em Buenos Aires foi o Rosedal. Ou seja, tenho uma queda por lugares verdes.

Minha primeira reação ao chegar foi de surpresa. Eu sabia que era bem cuidado, mas fiquei muito surpresa porque ele é muito mais bem cuidado do que eu imaginei. O lugar é lindo! E não se paga nada pra entrar! 





Outra surpresa foi o tamanho, eu não imaginava que o local era tão grande! Além da clássica estufa de vidro que todos conhecem pelas imagens, o Jardim Botânico conta com corredores de verdes e flores, tem uma parte que é chamada de Jardim de Sensações. Nela você pode ver diversos tipos de temperinhos, sementinhas. Tem uma mini-cachoeira, eu adorei essa parte. E por último, uma ponte com uma parte educativa que também achei muito interessante.






 


















Não consigo deixar de comparar os Jardins Botânicos. O Jardim Botânico de Curitiba é enorme, muito bem cuidado, entrada gratuita, mas eu achei que tem menos espécies de vegetações do que o do Rio. Já o Jardim Botânico do Rio é grande, mas não enorme. Pra entrar tem que pagar, é simbólico, mas tem que pagar. E tem um grande número de plantas com plaquinhas para você saber de onde veio. Mas acho que ele é menos cuidado do que o de Curitiba.


O Jardim Botânico do Rio tem aquele ar de lugar que além de passear você pode aprender muito. Eu mesma já fiz uma visita guiada na época da faculdade.

Se você gosta de lugares verdes, acho que os dois são ótimas pedidas.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....