quinta-feira, 13 de junho de 2013

Universidade Livre do Meio Ambiente

A UNILIVRE entrou no nosso roteiro depois de ler o Matraqueando dizendo que era um local imperdível em Curitiba. E quando estávamos no ônibus turístico ficamos animados ao ver um número de pessoas significativo descendo no ponto da Universidade. Como estava começando a chuviscar, então deixamos para ir no dia seguinte.

No dia que escolhemos conhecer a UNILIVRE apenas nós descemos no ponto e quando chegamos ao local não havia quase ninguém. Fiquei um pouco na dúvida se tínhamos feito a escolha do local correto já que esse era nosso último dia e tínhamos um número limitado de descidas do ônibus. Mas posso dizer com toda certeza, que se você gosta de natureza, vale a pena, sim, conhecer mais esse ponto turístico.

O que dizer da UNILIVRE?!

A Universidade Livre do Meio Ambiente foi construída no Bosque Zaninelli, que possui 37 mil m² e tinha uma pedreira que foi desativada em 1983. A sede da Unilivre é a torre de madeira que está perfeitamente integrada ao meio ambiente. Nesta, encontra-se uma rampa em espiral que dá acesso a salas de aula, escritório e um mirante de 25m. 


O Mirante
A vista - Ângulo 1
A Vista - Ângulo 2
O mirante não tem nada demais. Apenas um espaço com um pequeno banco para sentar e bater fotos lá de cima. Mas a vista que ele proporciona é bastante interessante. Consegue-se entender o porquê da Unilivre ser instalada naquele local. Afinal, faz todo o sentido que essa sociedade civil sem fins lucrativos, que promove o conhecimento sobre o meio ambiente e ecologia para a população, esteja no centro de um local com tantas variedades ecológicas. 

 






















A UNILIVRE é uma referência em estudos de preservação de ecossistemas, economicamente sustentáveis e promove visitas monitoradas para tornar a população mais consciente.


Está ai mais um motivo para acreditar que Curitiba é conhecida como a Cidade Verde.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....