segunda-feira, 8 de julho de 2013

Visita Guiada a Academia Brasileira de Letras

Desde que fizemos as Walk Tours pelo centro do Rio, descobrimos que existem diversos locais de grande importância histórica que fazem visitas guiadas. Apesar de gostarmos de andar livres e sem um roteiro fixo. Somos fãs de visitas guiadas porque acreditamos que com algumas explicações a visita pode se tornar ainda mais atraente. E, assim, depois podemos observar com mais liberdade e conteúdo.

Por esse motivo, agendamos uma visita guiada a Academia Brasileira de Letras. A Academia Brasileira de Letras se encontra na Avenida Presidente Wilson, 203. O local é próximo a outros grande obras arquitetônica, como o Teatro Municipal, Museu Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional.


Fonte: Blog do Lelê
O agendamento pode ser feito por email ou telefone. A Academia Brasileira de Letras tem visita guiada as segunda, quartas e sextas, sempre 14h, com duração de 1h. Nós fizemos o agendamento por email e sem ter a menor idéia de como ocorriam as vistas, só descobrimos quando chegamos lá.

Dica: nossa visita foi agendada com uma escola. Ou seja, tinha um grupo de uns 20 adolescentes junto conosco. Acho que se eu pudesse escolher não teria feito dessa forma. Mas não sei se a academia tem dias específicos para um grupo adulto. Sei que eles marcam em grupos grandes, caso você tenham um grupo grande de repente a visita se torne mais interessante.

Ao longo da visita descobrimos que ela era falada e cantada, ou seja, tinham artistas vestidos com roupas da época da construção da Academia Brasileira de Letras que contavam como ela foi construída, quem foram os idealizadores, como são as nomeações e a Cerimônia de Posse. Além de dar detalhes da obra do Prédio e dos bens que lá se encontram.


Fonte: Viaje Aqui
De uma maneira geral, foi uma atividade interessante. Mas se você não gosta de museus ou não é fã de literatura, talvez, não seja lá essas coisas.

Ao final, os adultos ganharam publicações da Academia Brasileira de Letras (jornais e livros). E não é permitido tirar foto dentro do prédio da Academia Brasileira de Letras, por isso, todas as fotos não são nossas.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....