segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Restaurantes no Morro de São Paulo: parte 1

Não sei se vocês repararam, mas diferente dos nossos destinos anteriores não incluímos nos post de passeios as indicação dos locais onde comemos, seja almoço ou jantar. Nessa viagem nós resolvemos fazer diferente porque nos propusemos algo diferente assim que chegamos Morro de São Paulo

Quando chegamos na Vila, ainda no primeiro dia, na correria de deixar as malas no Hotel e ir na agência Rota Tropical trocar os e-voucher’s por voucher’s, percebemos que a vila tinha muitos opções de restaurantes. Então, quando escolhemos nosso primeiro restaurante combinamos de não repeti-lo, coisa que a gente acaba fazendo se gostarmos da comida. A ideia era todas as refeições irmos a lugares diferentes e na última noite voltarmos ao que mais gostamos.

Então, vamos às dicas dos lugares! Mas antes gostaria de dizer que ideia inicial era um post único com as dicas de todos os restaurantes que fomos, só como foram muitos dias, tivemos que dividir em 3 post's para não ficar cansativo.

Noite 1: Restaurante & Enoteca Mediterrâneo

Entramos no Restaurante e Enoteca Mediterrâneo por acaso. Estávamos andando na rua principal da Vila que tem muitos restaurantes e várias placas sugerindo pratos por bons preços para duas pessoas. Nós entramos pensando no prato de File a Parmeggiana com fritas. Mas acabamos pedindo um nhoque que estava maravilhoso. O valor do prato com cervejas foi de R$ 71,80.

Durante os dias que estivemos lá ficamos muito tentados a voltar a esse Restaurante, mas seguimos com os planos de provar um diferente por noite.

Dia 2: Restaurante do Sol de Verão
Neste dia, não pudemos escolher em qual restaurante iríamos almoçar. Tinha que ser aquele que o garçom entra no barco do passeio nos passa o cardápio e quando o barco ancora e a gente se dirige para o restaurante e a comida já está quase saindo.

Nós gostamos muito do prato que pedimos e também da pimentinha que vinha acompanhando. Escolhemos a moqueca de polvo e camarão com acompanhamentos. Eu não sou muito fã de pirão, mas achei esse bem gostoso. O valor total do prato e cervejas com 10% deu R$ 73,00. Pagamento em dinheiro ou débito.

O prato principal: moqueca de polvo e camarão
Os acompanhamentos
Noite 3: Rodízio de Pizza em Carpazzio e Pizzaria
Neste dia, acabamos não almoçando porque estávamos quase isolados na Quarta Praia para fazer o Mergulho de Cilindro. Então, quando saímos de lá por volta das 17h, passamos no Hotel correndo pra tomar um banho e ir comer alguma coisa.

Por conta da nossa enorme fome, escolhemos ir no rodízio de pizza - Carpaccio & Pizza. A pizza não era excelente, mas gostosinha e o atendimento era bom. Pagamos o valor de R$ 67,32 por 2 rodízios, 3 latas de refrigerante e os 10%. Aceitam cartão de crédito.