quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rio Grande do Norte: Contratação de Passeios em Natal e Pipa

Senta que lá veem a história!!!

Fechar os passeios que faríamos em Natal e Pipa não foi uma das coisas mais fáceis de se fazer. Muitas vezes, a vontade que eu tinha era de largar tudo de mão e deixar pra lá. Quando chegássemos no Rio Grande do Norte, veríamos como ficaria e pronto. Se desse pra fazer, ótimo, se não, fazer o quê. Mas eu não sou assim, então passei algum tempo me estressando com agências de passeios antes e durante a viagem.

Vamos aos detalhes, então!
Logo que comecei as minhas pesquisas do que fazer, peguei muitas informações no blog da Aline, do Mauricio e do Guilherme. Logo, comecei o meu dilema entre ficar só em Natal, só em Pipa ou um pouco em cada lugar. E a pessoa fundamental para decidirmos foi o Jodrian, ele é do Rio Grande do Norte, logo a opinião dele teve um peso maior na decisão. A indicação do Jodrian foi que ficássemos o maior tempo possível em Pipa. Então, ficamos 6 dias em Pipa e 4 em Natal. Em Natal, ficamos apenas os dias necessários para fazer os passeios que não saíam de Pipa.

Só que nós não sabíamos como seria difícil fechar todos os passeios que queríamos em Pipa. Com bastante tempo de antecedência, entramos em contato com 3 agências de passeios: Pipa Aventura, Luck, MarAzul. No meio dos muitos emails descobrimos que um dos passeios que queríamos fazer teria uma dificuldade independente se saíssemos de Pipa ou Ponta Negra. Pois a maré estaria alta em alguns dias e não seria possível fazê-lo.



Nossas impressões
Sem dúvida a agência com melhor atendimento foi a MarAzul. As respostas aos emails foram sempre atenciosas e com todas as informações necessárias. Durante o tempo que conversamos, em alguns momento a resposta demorou muito e tive que reenviar a pergunta, mas me explicaram que tiveram um problema do email, por isso, não tinham recebido minhas perguntas.

Tivemos poucos problemas com eles: queríamos ter feito dois passeio que dependiam da maré, por causa de uma explicação não completa, acabamos tendo que escolher entre um e outro. Depois eu descobri que nós poderíamos ter feitos os dois, porque no dia em que fizemos o transfer de Pipa para Ponta Negra não fizemos passeio nenhum, apenas conhecemos a região. Uma das nossas ideias eramos ter feito o transfer a noite para não perdermos nenhum dia.

Em relação a Luck, o atendimento por email foi bom. O responsável chegou até a me ligar e conversamos rapidamente, mas como faltava mais de um mês para ir, ele pediu para que entrássemos em contato com uma semana de antecedência. Nesse meio tempo, eu já tinha fechado os passeios que eles ofereciam com a MarAzul, que tinha um preço melhor.

Já a Pipa Aventura deixou muita a desejar, na nossa opinião. Recebemos todas as opções de passeios que eles ofereciam, respondi ao email informando quais tínhamos interesse. Então, a pessoa responsável nos informou que teríamos que aguardar chegar em Pipa para fecharmos tudo porque precisava de um minimo de pessoas por passeio. Eu entendo a questão do número minimo, afinal, tem que ser lucrativo para a agência. 

Então, com 3 dias para viajarmos mandei um email informando que estávamos indo e relembrando os que desejávamos fechar. No email, disse que não desistiríamos e que se aparecessem mais pessoas querendo fazê-los, poderiam contar conosco para atingir o número minimo. Inclusive fechamos o transfer com eles, o que daria mais segurança que estávamos lá.

Para minha surpresa quando chegamos na loja da Pipa Aventura, a mesma pessoa que me atendeu o tempo todo, não havia colocado os nossos nomes no controle que eles tem de interesse de passeios. E quando eu disse, novamente, os passeios que queríamos fazer, ela nos disse que tinha um casal querendo fazer um que o mínimo era de quatro pessoas. Ela ligou para eles, mas não conseguiu o contato e acabamos não fazendo esse passeio com eles. Acabamos fazendo com a MarAzul, saindo de Ponta Negra, por sorte, porque até o penúltimo dia ele não estava certo.

Enfim, achamos que a Pipa Aventura podia ser um pouco mais organizada na questão de fechar passeios. Pois quanto mais Pipa se desenvolver para o turismo mais eles precisarão disso.

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....