domingo, 16 de setembro de 2012

Los Roques: Dia 1

O Hotel Catimar possuía um sistema de transferer para o aeroporto nacional que tinha hora marcada. Então, neste dia fomos acordados as 5h da manhã porque o ônibus do hotel saí as 6h.  O detalhe era o que o nosso vôo era apenas às 9h. Mas como o próximo transferer era apenas às 8h, a recepcionista nos indicou ir no das 6h. Fazer o quê?! 


Acho que chegamos ao aeroporto nacional antes das 7. O guichê estava fechado ainda. Nós fomos para Los Roques pela Chapi Air, a única empresa que não tem placa de identificação. Logo que chegamos já fomos abordados por um senhor para trocar dolar. A cotação dele era de 8 bolivares para 1 dólar. Ele insistiu muito e ficou dizendo que em Los Roques era o cambio oficial (4 bolivares por dólares), já tínhamos o suficiente para o café da manhã e as taxas com a Chapi Air. Logo, não trocamos.

Nesse meio tempo tomamos café, o guichê abriu e fizemos o check in e ficamos esperando a hora de ir. 

Logo depois do Check in
Créditos: Arquivo Pessoal

O avião. Acho que cabem 12 pessoas, mas tem o menor com 8 lugares.
Créditos: Arquivo Pessoal.
A viagem no pequeno avião foi bem tranqüila. O co-piloto fica com a porta aberta até  último segundo do avião tirar as rodas do chão. Mas se ele estava tranqüilo, por que eu iria me preocupar? Ainda dentro do aviãozinho você começa a perceber como serões incríveis seus próximos dias.

As primeiras imagens.
Crédito: Arquivo Pessoal

Quase em Gran Roque.
Crédito: Arquivo Pessoal
Como vocês já devem ter lido em muitos sites e blogs. Los Roques é um arquipélago de ilhas na Venezuela, muito conhecido como Caribe Venezuelano. A ilha de Gran Roque é onde se encontram todas as pousadas, mas não tem praia. Todos os dias tivemos que nos deslocar de barco até uma outra ilha, sempre escolhida na noite anterior.

Os barcos saem sempre às 9h45min, como nesse dia nos chegamos por volta de 10h. E ainda fomos a pousada e trocamos de roupa um barqueiro foi nos pegar um pouco mais tarde que o horário normal e não tínhamos opção de escolher em que ilha ir. Fomos levados a mais próxima para não perder muito tempo.

A primeira ilha a conhecermos foi Francisqui. Posso dizer que neste dia eu já estava encantada e nem sabia o que me esperava. Ficamos apenas relaxando e não fizemos nenhuma das muitas atividades possíveis como snorkel e caiaque. E não fizemos como em outros passeios mais de uma ilha por dia, ficamos apenas em Franciski mesmo.

Aquele negocinho ali no meio é pra criar Lagostas. Mas estava vazio.
Crédito: Arquivo Pessoal

Ao vivo é muito mais bonito!
Crédito: Arquivo Pessoal

O restaurante na praia!
Crédito: Arquivo Pessoal

Relax total!
Crédito: Arquivo Pessoal

Ceviche, o melhor!
Crédito: Arquivo Pessoal

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....