segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Buenos Aires: Malba - Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires

Quem me conhece sabe que eu adoro museus e bibliotecas. No Rio, meu queridinho é o CCBB. Para os meus amigos, eu sou uma pseudo-intelectual por causa desses meus gostos, que fogem dos demais amigos.

Sendo assim, o roteiro de Buenos Aires foi composto com milhões de museus. Mas como as coisas não saem exatamente como o planejado e o marido não ia curtir passar muitos dias em museus, acabamos conhecendo apenas o MALBA - Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. Os outros ficarão para a próxima ida a capital porteña.

Eu adorei conhecer o MALBA. Ele é um museu bem moderno, foi fundado em setembro de 2001 com o objetivo de colecionar, preservar, estudar e difundir a arte latinoamericana do início do século XX até as manifestações atuais. Ele tem uma exposição permanente: Coleção Costantini, um conjunto de mais de quinhentos obras dos principais artistas latino-americanos, da modernidade até a época contemporânea. Além do espaço cultural dinâmico e plural onde são realizados encontros com escritores, ciclos de cinema, seminários, cursos, oficinas, simpósios, visitas guiadas, programas educativos e de extensão cultural, e publicações.







 

















Quando fomos estava ocorrendo a exposição de uma artista carioca: Beatriz Milhazes. Achei a exposição muito colorida, animada, linda: a cara do Rio de Janeiro.

Beatriz Milhazes
O que eu achei interessante foi me deparar com a obra da Tarsila do Amaral no museus de Buenos Aires. Como pode isso?! Enfim, até onde entendi a obra era de um colecionador argentino, Eduardo Constantini, que pretendia doar todo o seu acervo quando estivesse mais velho. Entretanto, ele mudou de ideia depois que teve a oportunidade de comprar o terreno onde hoje se encontra o MALBA.

Indicamos muito uma ida ao local mesmo que você não curta muito museus.



E para fechar o dia resolvemos voltar ao Chez Juanito, aquele primeiro restaurante que almoçamos assim que chegamos na cidade, para experimentarmos uma maior variedades de empanadas. Eles tinha uma promoção de 8 empanadas e uma Quilmes por $80. Vou confessar que sou bem olho grande já cheguei lá pensando em pedir algumas a mais, mas 4 para cada um nos deixaram bastante satisfeitos.

Informações Importantes:
Horários:
De quinta até segunda-feira e feriados - das 12:00 às 20:00.
Quarta-feira até 21:00.
Terça-feira fechado.

Valor da entrada
Adultos: $32.
Os professores e aposentados: $16.
Estudantes: $16.
Crianças menores de 5 anos: grátis.
Quarta-feira: Todos: $16.


Viagem realizada em Dezembro de 2012.

Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.

2 comentários :

  1. essa painel de fios com flores e bolas é de beatriz milhazes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho 100% de certeza, mas acredito que sim porque eles estavam em muita harmônia com os quadros que estavam expostos no mesmo andar.

      Excluir

Obrigado por comentar....