quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Santa Rita de Jacutinga: Review – Pousada O Meu Canto

Depois que decidirmos que iríamos visitar a avó do Bruno na pequena cidade de Santa Rita de Jacutinga e eu fazer a pesquisa de como poderíamos aproveitar os nossos dias lá, resolvemos ficar na cidade 4 dias em meio. Só que como a avó do Bruno já tem uma idade avançada, e com visita quer fazer tudo para agradar, decidimos passar 3 dias numa pousada e apenas um fim de semana na casa dela para não darmos trabalho e ficarmos à vontade para passar o dia todo fora.

Não tivemos muitas opções na hora de reservar a pousada, no Booking aparecem apenas duas opções de pousadas. Por conta do nome de uma das pousadas o Bruno achou que ela ficava bem longe do centro da cidade, então, por acaso acabamos encontrando a Pousada – O Meu Canto na internet e acabamos fechando com eles. 

A Pousada
A pousada – O Meu Canto é bastante grande, pelo que percebemos tem uns 20 quartos, uma área de convivência de tamanho razoável, garagem, espaço para jogos, uma área de piscina e churrasqueira. Além do espaço do café da manhã, que é bastante grande. Ficamos sabendo que nesse espaço são feitas festas como a ceia de Natal e Réveillon e grandes jantares em datas comemorativas.





O quarto tem um tamanho bom, com uma TV pequena, das antigas, e ventilador de teto. A pousada não conta com ar-condicionado e eu acho que não faz muita falta, pois nós fomos em meados de dezembro e o clima estava agradável, quando ligamos o ventilador ficamos com frio.




Uma coisa que me incomodou um pouco foi em relação ao banheiro. Na parte onde ficava a cortina, havia algum problema porque todas as vezes que tomávamos banho, a parte de fora do box ficava bastante molhada.























Associado a isso, as toalhas de banho não foram trocadas todos os dias, então, tudo ficava meio úmido no banheiro. Se você já leu outros review’s de hotéis e pousadas nossos, devem ter notado que nós não somos a favor das trocas de toalhas todos os dias. Mas isso se aplica quando o local tem ventilação e clima para elas secarem e esse não era o caso. 

Nos dias em que ficamos lá, apenas nós estávamos hospedados. Por isso, a mesa do café da manhã tinha pouca quantidade de todos os itens disponíveis, era quase contado um pra cada um. Não tinha também frutas, o que eu senti um pouco de falta. Mas a Márcia, responsável por muitos cuidados da pousada, sempre aparecia quando chegávamos para o café perguntando se queríamos ovos mexidos.



Nossas impressões
No inicio da nossa pesquisa, descobrimos uma Fan Page da cidade. Logo depois descobrimos que ela era controlada pelo filho dos donos da pousada, que foi com quem eu sempre tive contato e fechei a nossa reserva. Então, acompanhando a Fan Page posso afirmar que eu esperava mais da pousada. Mas pode ter que as pequenas coisas que me incomodaram tenha ocorrido apenas porque eramos os únicos na pousada.

Também esperava ter encontrado com a pessoa com que troquei informações pela Fan Page, pois, em nossas conversas, ele pareceu bastante solicito em nos auxiliar a montar o roteiro e fazer os passeios pela cidade. Entretanto, enquanto estávamos lá não o vimos nenhum dia. Só que também percebemos que Santa Rita do Jacutinga, fora da alta temporada, só funciona nos finais de semana para os turistas, conforme vamos contar nos próximos post's.

Ao chegar na cidade, descobrimos que ela conta com mais algumas pousadas, mas elas não são muito divulgadas na internet, algumas eu encontrei  no site na cidade. São mais algumas opções para quem deseja conhecer a cidade.

Portanto, apesar de pequenas coisas que nos incomodaram, Pousada – O Meu Canto é uma boa opção para quem vai passar uns dias na cidade.

Dados:
3 diárias: R$ 320,00

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

Está planejando a sua vigem? Reserve aqui o seu hotel sem taxas extras e ajude esse blog a se manter.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar....